A menos de um mês do início do Carnaval, muitos banheiros públicos da cidade ainda continuam quebrados ou apresentam defeitos em suas instalações. Um levantamento da Prefeitura do Rio de Janeiro, feito com 34 banheiros, apontou que apenas 11 estão funcionando. A empresa responsável pela administração destes estabelecimentos, a Clear Channel, já foi notificada. Segundo o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio, Carlos Roberto Osório, a companhia tem até o dia 15 para fazer os reparos adequados. Caso ela não cumpra com o que foi estabelecido, será multada ou poderá ter o contrato de concessão cancelado.
- Nós vistoriamos os banheiros e verificamos que mais da metade não está funcionando. Já notificamos a empresa. Caso ela não cumpra com o que foi estabelecido, poderemos multá-la ou até romper o contrato.
O gerente de operações da empresa, Marcelo Cavalcanti, disse que os funcionários fazem a limpeza e monitoram os banheiros diariamente, mas que o grande problema é a questão do vandalismo. Segundo ele, as rondas já foram intensificadas no horário entre 9h e 18h.
- No dia em que fomos notificados, intensificamos as rondas nos banheiros, mas o problema é que as pessoas quebram as portas para usar os sanitários sem ter que pagar. Estamos tomando as providências necessárias para que isso acabe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário