domingo, 6 de fevereiro de 2011

Especial: Tudo sobre ENROLADOS


A Walt Disney Pictures apresenta Enrolados, um dos contos mais hilariantes e de arrepiar os cabelos já contados. Quando o bandido mais procurado do reino – e também o mais charmoso – Flynn Rider (voz de Zachary Levi/Luciano Huck/Raphael Rossato) se esconde em uma misteriosa torre, ele se torna refém de Rapunzel (voz de Mandy Moore/Sylvia Salustti), uma bela e mal-humorada adolescente com mais de 21 metros de cabelos dourados mágicos. A curiosa captora de Flynn, que está buscando um meio de sair da torre onde está trancada há anos, faz um acordo com o belo ladrão e a dupla improvável parte em uma fuga repleta de ação, junto com um supercavalo policial (chamado Maximus), um camaleão superprotetor (chamado Pascal) e um bando de criminosos beberrões.
Donna Murphy, vencedora de dois prêmios Tony® também está no talentoso elenco de vozes apresentado no filme, como Mãe Gothel (voz de Gottsha no Brasil). Ron Perlman empresta sua voz ao irmão Stabbington, um dos bandidos parceiros de Flynn, e Jeffrey Tambor e Brad Garrett fazem as vozes de dois dos bandidos que Flynn e Rapunzel encontram ao longo de sua jornada.
Enrolados é repleto de personagens hilários, mas também tem muita ação e emoção”, diz John Lasseter, diretor de criação dos Estúdios Walt Disney e Pixar Animation. “Nós quisemos criar um mundo e uma história singulares que evocassem o sentimento dramático e rico que é uma característica clássica da Disney, mas que também fossem novos e engraçados e que dessem ao público algo jamais visto em animação computadorizada. Os cineastas criaram um mundo que se desenvolve sob o alicerce do legado da Disney, mas que nos transporta para uma terra que é inteiramente nova”.
O produtor Roy Conli acrescenta: “É uma maravilhosa história de duas pessoas que ainda não sabem quem são e, ao longo do filme, descobrem seus respectivos destinos. Nós quisemos romper com alguns estereótipos que já haviam sido feitos. Flynn é um cara descolado, que já fez de tudo e já viu de tudo na vida. Rapunzel é uma garota ingênua − mas esperta − que vive protegida, e ainda não fez nem viu nada na vida! Ele ajuda a levá-la para um lugar em que ela possa ver a si mesma de forma mais clara, e ela ajuda a levá-lo para um lugar em que ele possa corrigir alguns dos erros que ele já cometeu na vida. Juntos, eles completam as lacunas que há nos dois”.
Lasseter lançou mão de dois dos mais reverenciados talentos para conduzir o 50º longa de animação da Disney. Os dois maiores astros em ascensão da indústria de animação, Byron Howard e Nathan Greno foram chamados para criar um filme que poderia estar na prateleira ao lado de clássicos filmes animados da Disney, e proporcionar, ao mesmo tempo, diversão eletrizante para plateias modernas. E Lasseter, ganhador de dois prêmios da Academia® (Toy Story, Tin Toy) e com créditos como diretor que incluem Vida de Inseto e Carros, diz que eles conseguiram atingir o objetivo proposto. “Eles são alguns dos jovens diretores mais talentosos que eu já conheci”, afirma ele. “Eles têm um incrível senso de narrativa, mas uma das coisas que eu adoro neles é o senso de humor. Eles realmente entendem o que torna um filme da Disney um filme da Disney: a emoção. Walt Disney sempre dizia: “Para cada gargalhada, deve haver uma lágrima”. Eles têm um toque contemporâneo e novo para algo que é clássico da Disney.
“Parece um filme animado clássico da Disney, mas também é uma animação CG em 3D”, acrescenta Lasseter, “então é realmente diferente de tudo que já fizemos antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário