terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Incêndio atinge barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro




Os barracões da Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, foram atingidos por um incêndio na manhã desta segunda-feira, 7. O fogo começou por volta das 7h mas já foi controlado, informa o Corpo de Bombeiros. Ao todo foram enviados 39 carros de sete quartéis e 80 homens ao local para combater as chamas. As informações são do portal G1.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informa que quatro dos 14 barracões foram atingidos: Portela, União da Ilha do Governador, Grande Rio e o da própria Liesa, que abriga uma espécie de museu do carnaval.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, garantiu ajuda financeira às escolas atingidas pelo incêndio, enquanto as demais agremiações pensam em uma maneira de auxiliar com doações de alegorias, fantasias e materiais.

A Liesa também pretende discutir uma mudança nas regras deste carnaval para não prejudicar ainda mais a Portela, a União da Ilha e a Grande Rio. Eduardo Paes sugeriu que nenhuma escola de samba fosse rebaixada para o grupo de acesso neste ano, mas a Liesa não confirma a mudança.

Ao todo foram destruídas cerca de 8400 fantasias no incêndio, informam os presidentes das escolas atingidas pelo fogo. A Grande Rio teve o maior prejuízo, com oito carros alegóricos e 3300 fantasias danificadas.

A escola União da Ilha teve 98% de suas fantasias destruídas e um carro alegórico perdido. O todo os prejuízos desta agremiação somam cerca de R$ 4 milhões, informa diretor de barracão da escola, Luis Carlos Barros Riente.

Já a Portela perdeu 2800 fantasias, conta o presidente da escola, Nilo Figueiredo.

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro acontecem nos dias 6 e 7 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário