sábado, 26 de março de 2011

Brilhante Victória a nova série da Nickelodeon.

Victorious (no Brasil: Brilhante Victória) é uma série de televisão americana produzida pela Nickelodeon e criada por Dan Schneider. A série é protagonizada por (Victoria Justice), que interpreta a cantora Tori Vega que frequenta a Hollywood Artes, onde todos os alunos possuem um tipo de talento enquanto entram em situações malucas diariamente. O primeiro episódio da série estreou em 27 de março de 2010 nos Estados Unidos, em 13 de outubro de 2010 no Brasil e em 11 de novembro de 2010 em Portugal. O show é gravado no Nickelodeon on Sunset Studios, em Hollywood.
Tori (Victoria Justice) é uma adolescente que inesperadamente encontra-se em uma escola de artes de desempenho elevado. Depois de sua irmã Trina (Daniella Monet) ter um acidente músical na noite do concurso de talentos, Tori substitui a irmã e canta a música de Trina. Tori canta e dança e impressiona o diretor da escola que lhe oferece a oportunidade de se tornar uma estudante da Escola Secundária de Artes de Hollywood. Desde o primeiro dia de escola, Tori sente-se fora do lugar entre os alunos muito talentosos, especialmente com a diva Jade (Elizabeth Gillies). No entanto com a ajuda de Trina, André (Leon Thomas III), Beck (Avan Jogia) e Cat (Ariana Grande) ela vai perceber que ela pertece aquele lugar.

Victorious é a quinta série criada por Dan Schneider com a Nickelodeon, incluindo The Amanda Show, Drake & Josh, Zoey 101, iCarly. Dan Schneider conheceu Victoria Justice em 2005, quando ela tinha doze anos e chegou a audição para o papel de Lola Martinez em Zoey 101. Impressionado com sua energia e olhar, Dan Schneider a contratou e depois de trabalhar com ela em três episódios, chamou a equipe da Nickelodeon e disse: "Eu tenho a sua próxima estrela". Victoria Justice continuou seu papel em Zoey 101 até que a série terminou em 2008. Nesse ínterim, o Disney Channel, principal concorrente da Nickelodeon tinha experimentado um imenso sucesso com Musicais como Hannah Montana e High School Musical, que contou com músicas originais e as receitas geradas através da música, bem como de televisão. Buscando a "seguir sempre as crianças são", os executivos da Nickelodeon pediram a Dan Schneider para criar um espectáculo musical baseado nessas Musicais para Nickelodeon. Perto do fim da Zoey 101 é executado, Victoria Justice foi convocada para se reunir com Dan Schneider sobre uma potencial de uma série estrelada por ela.
Ao discutir os conceitos possíveis para a série durante a reunião, Victoria Justice referiu que ela tinha assistido a uma das artes do espectáculo do ensino médio. A ideia foi integrada a Dan Schneider, que reconheceu o apelo da série sobre a fama. "Se existe alguma coisa que eu aprendi sobre as crianças de hoje e eu não estou dizendo que isso é bom ou ruim, é que todos eles querem ser estrelas ", disse Dan Schneider. Marjorie Cohn, que era então presidente da Nickelodeon vice-presidente executivo de programação original e desenvolvimento, concordou. "Toda criança pensa que está a cinco minutos e uma circunstância sorte de ser famoso", afirmou Cohn. Ele observou que iCarly, uma comédia sobre uma garota que hospeda um show popular da web, foi estimulado pelo aumento das celebridades do YouTube e se tornou um show de sucesso da Nickelodeon.
Em 13 de agosto de 2008, Nickelodeon anunciou que a Victoria Justice havia assinado um "talento global e lidar música" com a empresa concordar em estrelar uma série de comédia-musical, em seguida, sem título, sobre uma menina que frequenta uma escola de artes cênicas alta. Ao discutir a premissa da série, Dan Schneider afirmou que, apesar de que seria bom se as crianças mais "queriam ser professores e assistentes sociais" em vez de celebridades, "Pelo menos em 'Victorious', você vê um mundo onde eles estão todos trabalhando no parte talento. Columbia / Epic Label Group da Sony Music Entertainment decidiu co-produzir a série como parte de uma parceria para desenvolver o talento e a liberação da sua música.
Curiosamente o nome no Brasil ficou Brilhante Victória ao invés de Brilhante Vitória, sem o c. Pois Brilhante significa inteligente e talentosa e Victória é o nome verdadeiro da personagem Tori sendo assim fica Brilhante Victória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário