sábado, 26 de março de 2011

Ben Barnes de As Crônicas de Nárnia:Princípe Caspian.

Benjamin Thomas "Ben" Barnes (Londres, 20 de agosto de 1981) é um ator inglês. Ele já apareceu na série Doctors e em filmes de fantasia como Stardust e The Chronicles of Narnia: Prince Caspian.
Primogênito de Tricia e Thomas Barnes, respectivamente terapeuta e professor de psiquiatria, Barnes nasceu em Londres na Inglaterra. Ele tem um irmão mais novo chamado Jack.
Barnes se formou na King's College School onde foi contemporâneo do ator Khalid Abdalla e do comediante Tom Basden. Aos 15 anos de idade, estudou teatro e literatura na Kingston University em Londres e foi membro do National Youth Music Theatre.onde estreou em "The Ballad of Salomon Pavey". Atuando pela mesma companhia, Barnes também estrelou "The Ragged Child"; "Bugsy Malone" no Queen's Theatre; e "The Dreaming", de Andrew Lloyd Webber, no tradicional Royal Albert Hall.
Antes de se tornar ator, o primeiro encontro de Barnes com a fama veio através de uma temporada participando de uma boy band britânica, que Barnes diz se lamentar completamente, porém vídeos ainda podem ser vistos no YouTube[1].
Através do National Youth Music Theatre, Barnes estrelou várias peças no tradicional Royal Albert Hall, como ""The Dreaming" do renomado produtor Andrew Lloyd Webber. como o charmoso e manipulador predador Dakin, na peça premiada "The History Boys", de Alan Bennett, Barnes triunfou nos palcos e recebeu ótimas críticas por seu desempenho. Outras peças britânicas incluem "Sex, Chips & Rock n' Roll", "Loving Ophelia" e "Judi Dench & Friends".
A estréia de Barnes no cinema se deu com o filme de fantasia Stardust, do diretor Matthew Vaughn. Em seguida fez o papel de Cobbakka, um delinquente russo que promove tumultos em Londres, no longa independente Bigga Than Ben. Porém, a primeira participação de Barnes como em um filme de Hollywood foi em The Chronicles of Narnia: Prince Caspian como o príncipe empurrado ao heróismo Caspian [1][2], o longa que é baseado na série The Chronicles of Narnia do escritor C.S. Lewis e para isto, ele teve que abandonar seu papel na peças "The History Boys"[2].

Nenhum comentário:

Postar um comentário